Será que estamos sendo testemunhas ocular de uma terrível tragédia anunciada na Bíblia, no capítulo 8, o livro relata que isso aconteceria, escrita entre 68 a 90 d.C , ela é assustador para os dias de hoje, o segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como uma enorme montanha ardendo em chamas foi arremessada sobre o mar. Por esse motivo, um terço do mar transformou-se em sangue, 9e morreu a terça parte das criaturas que vivem no mar, e um terço de todas as embarcações foram destruídas. A terceira trombeta 10O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e precipitou do céu uma grande estrela, ardendo em chamas como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas da terra. …
Por que assustador, pelo simples motivo ninguém quer ser responsabilizado por fake news, já que esta na moda essa dominação, vamos tentar fazer uma pequena interpretação na Luz da Bíblia, a trombeta ( as mensagens que são pregadas, porém, ninguém quer ouvir e nem obedecer ) o mar( são as pessoas infectadas por alguma coisa e depois morrendo se transformando em sangue), tanto os seres vivos e suas embarcações, essas são as cidades e suas vidas, a terça parte sendo mortas, por causa de uma estrela , provavelmente que não se cita os detalhes, vamos então imaginar que as estrela relatadas aqui sejam as pragas feitas por mão humana " guerra biológica", sobre os rios e as a´guas de terra, será que elas não estão contaminadas ?
O que o futuro trará para o romance de coronavírus Wuhan de 2019nCoV ainda não está claro. Uma epidemia já é, mas também é uma pandemia? Cerca de 20 países relataram infecções, mas ainda assim tudo pode fracassar; 305 mortes podem ser esquecidas na próxima semana. Ninguém pode dizer como isso vai acontecer, nem mesmo os virologistas mais experientes e / ou mais inteligentes e outros especialistas.
Como não há como dizer o que os vírus farão, nem mesmo por eles, e porque, embora tenham alguma idéia sobre o tamanho infinitesimal e a vida útil dos vírus, as pessoas "comuns" também não têm noção disso, e isso inclui gerentes, planejadores e políticos. Seja no oeste rico ou na China "promissora".
A linha do tempo é literalmente terrivelmente óbvia. No início de dezembro - e poderia ter sido ainda mais cedo -, era óbvio para os médicos e políticos do Partido Comunista (PCC) em Wuhan que algo estava errado. Mas a reação dolorosamente previsível deles era esperar que isso passasse. Nunca uma palavra ruim deve ser dita sobre o Partido, e nada dito que possa embaraçá-lo.
Dezembro passou, pois as notícias estavam ficando piores e mais óbvias devido a um grande número de pacientes com "pneumonia". Os médicos chineses publicaram um artigo no Lancet esta semana (esta semana, seis semanas após o fato!), Dizendo que a transmissão de humano para humano havia sido estabelecida em meados de dezembro.
Mas o código de silêncio não foi quebrado, mesmo quando um homem morreu pelo vírus em 9 de janeiro . Demorou até meados de janeiro até as notícias saírem, uma semana inteira depois. Até então, milhões de pessoas haviam deixado e / ou entrado em Wuhan, uma cidade de 11 milhões, potencialmente infectando milhões de outros chineses e talvez pessoas no exterior. 5 milhões depois deixaram a cidade para o Ano Novo Lunar.
Em 10 de janeiro, o vírus foi definido e a sequência foi compartilhada, mas o teste não foi iniciado por mais uma semana ; os pacientes foram registrados como portadores de pneumonia, incluindo os que morreram (não temos idéia de quantos houve).
Em meados de janeiro, os médicos começaram a testar o vírus. O primeiro caso "exportado" foi registrado na Tailândia em 13 de janeiro, mas ainda levou mais tempo para que a ameaça em potencial fosse realizada e relatada. Os meninos do Partido ainda esperavam que tudo passasse. Você pode culpá-los? Eles são funcionários públicos, não sabem nada sobre vírus ou ameaças.
Ironicamente, mais de 300 funcionários públicos (funcionários do Partido) e profissionais de saúde foram sancionados muito recentemente por não fazer o suficiente. O Partido garante que a culpa seja colocada nos indivíduos, não em si mesma. Mesmo se tudo o que eles fizeram é seguir a linha do partido. É muito simples como o sistema funciona. E não apenas na China. Se o vírus chegar a uma cidade perto de você, verifique onde está a culpa. Não será o presidente ou o primeiro ministro, os trabalhadores da saúde serão os primeiros da fila, os servidores públicos, o segundo.
É bom observar a rapidez com que o novo vírus se espalhou. Se apenas para mostrar o que aqueles que estão determinados a manter tal coisa em silêncio estão enfrentando. Não pode ser fácil. 291 casos em 20 de janeiro de 14.562 casos 13 dias depois. Esses são números exponenciais, mesmo que o número de mortes "apenas" tenha aumentado em 46 durante a noite.
Também é bom lembrar que a principal ameaça dos vírus é a capacidade de sofrer mutações e se tornar mais letais. Agora, esse vírus tem pelo menos os 14.562 hospedeiros que eles podem usar para mutação. O médico e epidemiologista da Universidade de Hong Kong, Gabriel Leung e sua equipe, disseram em um relatório de 31 de janeiro: “Em nosso cenário inicial, estimamos 75.185 infecções em 25 de janeiro. ” . E eles estavam relatando apenas Wuhan. Em outras palavras, bem mais de 5 vezes mais hosts e chances de o vírus sofrer mutação em apenas uma cidade. Em uma cidade de 11 milhões de pessoas, números como esse talvez não sejam tão extremos.
Agora estamos na fase 3.
A OMS, que foi pega cochilando tanto quanto o Partido na fase 2, elogia muito o mesmo Partido agora por suas "extraordinárias medidas de segurança". Trancando cidades inteiras (cada vez mais as pessoas nem podem sair de casa), hospitais que aumentam a velocidade, o que você quiser. E a OMS não é a única entidade que elogia o Partido.
A razão pela qual há tanta ênfase nisso é que o PCCh está desesperado para mostrar a todos, em casa e no exterior, que está no controle. Que não há razão para se preocupar, pelo menos não devido a ações do Partido. Se outros países tiverem problemas, isso não é culpa do Partido.
E também, o Partido o levará daqui, sem necessidade de assistência estrangeira. Eles permitem a entrada de alguns médicos, de preferência relacionados à OMS, e pediram aos EUA e à UE equipamentos médicos e uniformes médicos, roupas de proteção, esse tipo de coisa, só para que ninguém faça mais perguntas: veja, nós aceitamos Socorro! Avisaremos se precisarmos de algo.
Fora isso, o Partido está sob controle total, muito obrigado. E se o povo chinês começar a protestar contra os fracassos do Partido até agora, como estão, isso não é da conta de ninguém. "Nós" temos isso sob controle ". Pergunte à OMS, eles também disseram.
Se é permitido ao Partido escapar desse comportamento que visa à autopreservação acima de qualquer outra coisa, incluindo a vida humana de chineses e estrangeiros, algo ruim certamente acontecerá. Talvez não desta vez, talvez este desapareça. Mas o próximo, ou o seguinte, não será.
É óbvio o quanto isso é perigoso, colocando os interesses do Partido ou da economia acima do risco de espalhar uma pandemia global. Mas também é óbvio por que isso acontece. E isso não aconteceria ou não poderia acontecer apenas na China. Embora o país em seu estado atual seja um terreno fértil ideal.
Os voos são interrompidos. Centenas de milhões em breve estarão presos. As exportações vão cair, porque a produção vai. O que atingirá o oeste tanto quanto a China. Só para que o Partido possa dizer que fez o que tinha que ser feito, e assim permanecerá no poder. Xi Jinping sabe que seu poder depende da economia, mas ele acha que tem o que é preciso para se manter no poder, mesmo quando a economia se deteriora.
Ele pode simplesmente declarar força maior, pode dizer ao seu povo o quanto as coisas teriam sido piores se ele não decidisse bloquear tudo.
Estamos acompanhando o número de infecções e fatalidades há mais de duas semanas, mesmo sabendo que não significam muito, são apenas propaganda do Partido. O Partido divulgará o que acha que deve, mas não mais. Talvez precisemos de outras fontes; estes virão se e quando as coisas ficarem fora de controle. Não que nós sabemos que eles vão.
Xi pode afirmar hoje que ele tem controle. Ele pode dizer que as coisas não estão tão ruins, mas realmente não sabemos, ele está emitindo os números. O que sabemos, e há o ponto crucial, é que ele estava 6 semanas atrasado em começar a reconhecer a epidemia, em entrar em contato com o mundo exterior, em reconhecer seus erros e em reconhecer que esses erros estão inseridos no modelo que o mantém poder.
A fase 1 é uma negação completa, não uma palavra.
A fase 2 é o controle de danos, massageando os números para baixo.
A fase 3 é “feche todas as portas, não se preocupe, nada para ver aqui, nós conseguimos isso, não, você não pode entrar, é muito arriscado!”
Mas sim, elogie-o enquanto puder. O único elogio que ele se importa é de pessoas tão ignorantes quanto ele.
O Partido é um veículo altamente eficaz para proteger seus próprios interesses e sobrevivência. Para outras coisas, talvez nem tanto. Os vírus podem ser bastante mortais às vezes. Combine-os com a política e o fator de risco aumenta exponencialmente.
comentários RENATO SANTOS Apocalipse capítulo 8 texto adaptado
fonte de Tyler Durden O vírus e o Partido
Comments